Deputado Estadual José Dias 55.123 JOSÉ DIAS ABRE O VERBO E PROVA QUE AGNELO ALVES ESTÁ ERRADO NAS SUAS PREVISÕES | .

sexta-feira, 18 de julho de 2014

JOSÉ DIAS ABRE O VERBO E PROVA QUE AGNELO ALVES ESTÁ ERRADO NAS SUAS PREVISÕES

“Agnelo sabe que se a estrutura valesse, PMDB teria esmagado Carlos Eduardo”.

Deputado José Dias responde ao tio de Henrique Alves, que projetou vitória peemedebista no primeiro turno.

Ao analisar as declarações do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), que ontem declarou que o candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, derrotará todos os seus adversários nesta eleição já no primeiro turno, obtendo 50% mais um do total de votos válidos já no dia 5 de outubro, o deputado estadual José Dias (PSD), correligionário do principal adversário de Henrique até agora, o vice-governador Robinson Faria (PSD), afirmou que Agnelo, em sua exposição, não apresentou um argumento sequer que justificasse a candidatura de Henrique, a que José Dias classificou como sendo a “candidatura do acordão”. Citando que Agnelo lembrou que a vitória de Henrique, no primeiro turno, estaria calcada na estrutura de sua campanha, que seria maior que a de Robinson, o deputado disse que o irmão do ex-ministro Aluízio Alves sabe que, “se estrutura valesse, Henrique teria vencido Aldo Tinoco em 1992 e o PMDB teria esmagado Carlos Eduardo em 2012″.

“Agnelo é, indiscutivelmente, o testemunho de maior experiência e valor da política do RN. Ele aqui participou como colaborador de Aluizio no início da sua luta e foi também protagonista, candidato eleito a cargos dos mais importantes. Agnelo tem, além disso, na sua bagagem, a experiência de quem viveu in loco, presenciou os importantes acontecimentos da República, desde o Rio de Janeiro, capital da República. Com toda essa experiência e inteligência, reconhecida por todos nós, Agnelo não conseguiu, na entrevista que deu a vocês, nenhum argumento positivo para defender a candidatura do acordão”, afirmou José Dias, em contato com O Jornal de Hoje. Segundo José Dias, Agnelo diz que Henrique ganha no primeiro turno porque tem estrutura. Para o aliado de Robinson, “só o reconhecimento de que o candidato ganha porque tem estrutura, é, por exclusão lógica, o reconhecimento de que o candidato não tem razões positivas para ganhar a eleição”, avaliou.

“Em relação à estrutura, Agnelo conhece a história do RN mais até do que eu. Ou igual a mim. E ele sabe que se estrutura fosse realmente uma força política invencível, Aluízio Alves não teria alcançado a vitória de 60 e não teria feito a revolução política e administrativa que fez. Agnelo sabe que, se estrutura valesse, Henrique não teria perdido para Aldo Tinoco, que é engenheiro competente, mas era um político neófito, e, vamos até mais, sem uma verdadeira vocação política. É tanto que ele hoje é um vitorioso engenheiro sanitário, mas não tem militância política. Agnelo sabe que se estrutura valesse, há dois anos, o PMDB teria esmagado Carlos Eduardo, e Carlos Eduardo ganhou a eleição. Agnelo sabe de inúmeros outros exemplos que a gente aqui não precisa rememorar”, acrescentou José Dias.

0 comentários :

Postar um comentário

Últimas